Reconheça padrões

01/17/2019 — Leia em 1 min — em autoconhecimento, intuição

Existe uma habilidade básica entre os seres humanos que se fosse utilizada com mais consciência (e frequência), muitos problemas simplesmente deixariam de se repetir ou até mesmo existir em sua vida.

Reconhecer padrões.

Essa habilidade permitiu que nossos ancestrais observassem a melhor hora de plantar, caçar e principalmente sobreviver em um mundo repleto de "distrações" perigosas.

Olhar pro céu e reconhecer o padrão das estrelas permitiu o descolamento, a migração de grupos e o próprio conhecimento destes.

Observar os padrões da natureza externa nos trouxe muita sabedoria. Reconhecer o que está ao nosso redor nos salvou de muitas situações.

Com toda a facilidade que a internet nos promove e todas as máquinas que essa habilidade nos permite, ainda hoje é uma das que eu mais utilizo.

Uso pra reconhecer a minha natureza interna, os meus padrões mentais e as distrações que me tiram do caminho. Parece algo difícil, mas é muito simples observar a si mesmo e descobrir o que te constrói ou te destrói.

Com disciplina é possível reconhecer os padrões internos e trabalhar com a sutileza da intuição para guiar o caminho da vida.

Tente deixar de se distrair com o mundo externo e entre no seu mundo. Quando conseguir, vai ver que fica mais fácil viver sua vida e deixar de se preocupar com a vida e a opinião dos outros.

mundo